
24 de Outubro
Sarah Lois Vaughan (Newark, 27 de março de 1924 — Los Angeles, 3 de abril de 1990) foi uma cantora estadunidense de jazz. Junto com Billie Holiday e Ella Fitzgerald é considerada por muitos como uma das mais importantes e influentes vozes feminina do jazz.
A voz de Vaughan caracterizava-se por sua tonalidade grave, por sua enorme versatilidade e por seu controle do vibrato. Sarah Vaughan foi uma das primeiras vocalistas a incorporar o fraseio do bebop.
Em 1944, Sarah gravou o tema famoso de Dizzy Gillespie, Night in Tunisia, então intitulada Interlude e gravou ainda, ao lado do pai do bebop, Lover Man, tornando a gravação um clássico.
Poema publicado no O Estado de São Paulo; selecionado por Sérgio Milliet , crítico literário, na década de 50. Sua recuperação só foi possível por causa de um recorte feito pela mamãe.
Depoimento: à época diziam que “mas guapuruvu não dá na beira de rio !”
Conversa : pode ser raro, mas já tive o prazer de encontrar um à beira de um rio , sim. Foi ... foi.... ãhn ... não sei onde foi não! Mas que interessa o lugar, se a gente o tem sempre presente ... na mente ?!
(imagem de autoria de Paulo Farina - www.panoramio.com)